Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Depoimentos

“ Acompanhando o Projeto Curta na Educação como Promotor de Justiça, pude ver nele a adoção de algo que acredito para a formação infantil e juvenil: iniciativas escolares preocupadas não apenas com a formação acadêmica do jovem, mas também e especialmente com seu desenvolvimento mais amplo e focado em problemas atuais, como, exemplificativamente, a crise ambiental. Parabéns ao Curta!” 

Eduardo Coral Viegas - Porto Alegre

“ Participar do Projeto Curta na Educação foi uma oportunidade enriquecedora de interlocução com gestores de escolas, docentes e discentes. É importante desenvolver um olhar sobre os problemas das políticas públicas, observando as perspectivas de alunos que vivem sua adolescência. Aprendi muito com essa experiência, significativa para quem combina o ofício de educador e a tarefa de pai.” 

César Luciano Filomena - Porto Alegre

“ O projeto Curta na Educação e um ação inovadora e atual que conecta alunos e alunas do ensino fundamental e médio a questões importantes de nossa sociedade. Dar voz aos nossos jovens, especialmente quanto às ações de Estado, e fomentar a democracia. Parabéns a todos os envolvidos! Vida longa a esta iniciativa! ” 

Viviane Viegas - Porto Alegre