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Qual a metodologia utilizada no desenvolvimento do Curta na Educação?

Quanto à metodologia, o Projeto Curta na Educação implica o atendimento simultâneo de procedimentos que envolvem tanto a sua organização, preparação, execução e acompanhamento pelo GTI, quanto a sua operacionalização, junto às Instituições de Ensino. A adesão ao Projeto pelas Instituições de Ensino implica no desenvolvimento de atividades que permitam alcançar os objetivos propostos anualmente. Dentre outras que podem ser definidas junto às Escolas, é possível destacar: • Reflexão, em grupo, com os alunos sobre a temática do Projeto com a identificação das principais questões relacionadas ao tema em questão, o exame das responsabilidades do Poder Público Municipal, Estadual e Federal e a proposição de sugestões e projetos para o tratamento da questão; • Análise das questões escolares relacionadas à temática; • Promoção de atividades para pais, professores e pessoas interessadas, que envolvam a comunidade escolar e desencadeiem um processo de sensibilização e reflexão sobre a temática; • Destacar aspectos na comunidade escolar que contribuem para o cuidado que se deve ter em relação ao tema proposto; • Produzir Curtas sobre as reflexões e ações, a partir dos trabalhos desenvolvidos em disciplinas específicas, em trabalhos interdisciplinares ou que envolvam a Escola como um todo, conforme regulamento; • Utilizar a página da Edição Temática Anual do Projeto Curta na Educação no Facebook para compartilhar as experiências e criar espaços de interação entre os participantes; • Propor a criação de um Grupo de Trabalho para acompanhar e dar continuidade aos encaminhamentos da Audiência Pública; • Propor atividades que permitam conhecer e experienciar a dinâmica da Audiência Pública; • Avaliação do processo estabelecido e dos resultados obtidos.

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