Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Concurso Cultural de Curtas - Curta Políticas Públicas

Publicada em 02/08/2019

Em reunião realizada na quinta-feira (01/08), a Coordenação do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) do Projeto Curta na Educação, definiu os encaminhamentos relativos à divulgação do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VIII Edição Temática Anual do Projeto Curta na Educação, Curta Políticas Públicas, e à sensibilização das Instituições de Ensino para participarem da iniciativa. As informações constantes do Regulamento serão divulgadas juntos às Instituições de Ensino do Rio Grande do Sul.

Confira os destaques:

Participação: Conforme o Regulamento, participam do Concurso, em categorias distintas, os alunos do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio das Instituições que aderirem ao Projeto, com trabalhos na Categoria Curta ou Documentário.

Agenda: Abertura da inscrições no dia 06 agosto, encerramento no dia 06/09/2019, às 23:59. Os Curtas poderão ser votados, para efeito de classificação, até 12 horas do dia 02/10/2019.

Seleção: O processo seletivo será realizado em duas etapas. Inicialmente, considerados os critérios e pesos definidos no Regulamento, dentre os 10 (dez) primeiros classificados em cada Nível de Ensino, a Comissão Julgadora irá selecionar 03 (três) Curtas, um deles na categoria Documentário, para um processo seletivo público. Na segunda etapa, serão selecionados para exibição por ocasião da Audiência Pública Estadual da Edição Temática, em novembro, os trabalhos que, nos respectivos Níveis de Ensino, obtiverem a maior votação.

Referências:
Material de Apoio;
Regulamento do Concurso Cultural de Produção Curtas e Termo de Ciência e Autorização;
Documento de Referência da VIII Edição Temática.

* O link para inscrições será disponibilizado (06/08) na página principal do Site do Projeto, com acesso também pela página da Edição 2019.


Curta a página da VIII Edição Temática no Facebook:
https://www.facebook.com/curtapoliticaspublicas/
Parlamento e Sociedade promovendo Cidadania!

Confira outras notícias