Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Encontro de Abertura da Edição Temática 2015 do Projeto Curta na Educação

Publicada em 03/10/2014

No dia 07 de novembro de 2014 será realizado, em Porto Alegre, o Encontro de Abertura da Edição Temática 2015 do Projeto Curta na Educação, Curta Liberdade e Diversidade Religiosa.

A atividade, realizada com o objetivo de formar multiplicadores para a Edição do Projeto que, considerando o tema proposto pela Campanha da Fraternidade 2015 - Fraternidade: Igreja e Sociedade -, tem como objetivo contribuir para a construção de uma cultura de respeito à diversidade através da convivência pacífica em um mundo plural, marcado pela diversidade religiosa, suscitando reflexões e ações voltadas à compreensão do direito fundamental à liberdade de religião, que inclui a liberdade de não seguir uma religião e de não ter opinião sobre a existência ou não de Deus.

O Encontro contará, no turno da manhã, com assessorias para desenvolver as questões da liberdade de religião e da diversidade religiosa. No turno da tarde serão realizadas oficinas para a formação de multiplicadores voltados à Educação infantil e Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II e Ensino médio.

São convidados a participar do encontro professores de todas as redes de ensino, diretores, coordenadores, lideranças estudantis, parceiros do Projeto e pessoas interessadas. As atividades serão desenvolvidas no Miniauditório Salão 400, Prédio A, do Colégio Marista Rosário, localizado na Praça Dom Sebastião, 2.

Para informações adicionais e confirmação da participação, acesse a página do evento: http://bit.ly/1vkl3Lj

Divulgue! Participe!

Confira outras notícias