Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Selecionados os Curtas para apresentação em Audiência Pública

Publicada em 15/09/2015

Foram selecionados, nesta segunda-feira (14/09), os Curtas que serão apresentados por ocasião da Audiência Pública, com o tema Liberdade e Diversidade Religiosa, que será realizada no dia 05 de outubro de 2015, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre. Os trabalhos, inscritos no Concurso Cultural de Curtas da Edição Temática 2015 do Projeto Curta na Educação, examinados pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI), são os seguintes:
"O Diário de Clara", produzido por alunos do 1º Ano do Ensino Médio - Turma 101 -, do Colégio Luterano da Paz, de Porto Alegre;
"O Recomeço", produzido por alunos do 1ª Ano do Ensino Médio - Turma 101 -, da Escola Fátima, de Sapucaia do Sul;
"O Ato", produzido por alunos do 1º Ano do Ensino Médio - Turma 213 -, do Colégio Romano Senhor Bom Jesus, de Porto Alegre.

Foram inscritos no Concurso Cultural 28 trabalhos, perfazendo um total de 01h45min de duração. Os Curtas, representando 11 Instituições Ensino de 07 Municípios, receberam 2.266 curtidas no tempo previsto para a classificação. Outros trabalhos, publicados fora do tempo previsto para efeito de classificação, e também estão disponíveis no site do Projeto. Receberam destaque os trabalhos "Curta Liberdade e Diversidade Religiosa", elaborado por alunos dos 5º, 8º e 9º Anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dinah Néri Pereira, de Cachoeira do Sul, e "O Hoje Mágico", elaborado por alunos do 1º Ano do Ensino Médio do Colégio Romano Senhor Bom Jesus.

Participaram do Concurso Cultural de Curtas da Edição Temática 2015 do Projeto Curta na Educação trabalhos produzidos por alunos das seguintes Instituições: Colégio Coração de Maria; Colégio Luterano da Paz; Colégio Marista Pio XII; Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Colégio Romano Senhor Bom Jesus; Colégio Sagrado Coração de Jesus; Escola de Ensino Fundamental São Francisco - Menino Deus; Escola Estadual de Ensino Fundamental Dinah Néri Pereira; Escola Fátima; Escola São Luis Guanella; Instituto de Educação São Francisco.

Confira os trabalhos inscritos em http://bit.ly/1Myfofr.

Informações sobre a Audiência Pública podem ser encontradas em http://bit.ly/1Mq0Q3n.

Fonte: Curta na Educação

Confira outras notícias