Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Cerimônia lança a campanha Curta #EducaçãonoTrânsito

Publicada em 25/07/2017

Na quinta-feira, 3 de agosto, ocorre o lançamento da Campanha Curta #EducaçãonoTrânsito, que visa incentivar a organização e a participação das instituições de ensino em atividades voltadas à promoção da vida. O evento ocorre no Auditório do Colégio Marista Champagnat (Av. Bento Gonçalves, 4314 Partenon, Porto Alegre/RS), das 10h30 às 11h30.

De caráter permanente, a campanha integra o projeto Curta na Educação e articula diferentes instâncias do poder público e da sociedade civil para incentivar a participação em ações voltadas à prevenção de acidentes. Além disso, a iniciativa divulga a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 – organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) – e convida as instituições de ensino a mobilizar suas comunidades para planejar e integrar atividades sobre segurança, civilidade, respeito e educação no trânsito.

A Curta #EducaçãonoTrânsito é organizada pelos realizadores do Projeto Curta na Educação - Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) e Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (CCDH), juntamente com o Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI), operacionalizador do Projeto. A partir de demanda apresentada pelo Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/RS), a campanha foi construída em conjunto com outros parceiros que aderiram à proposta, entre eles a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro (FPDTS), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o Instituto Zero Acidente (IZA), o Ande Bem - Instituto de Psicologia do Trânsito, a Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL) e a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.

As Instituições de Ensino são convidadas a confirmar a participação no evento, em vista da sua organização e preparação, neste endereço ou por meio do e-mail da coordenação da campanha: projeto@curtaneducacao.org.br.

Confira outras notícias