Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Curta Não-Violência: Encontro de Abertura da Edição 2018 do Projeto Curta na Educação

Publicada em 25/10/2017

No dia 22 de novembro será realizado o Encontro de Abertura da VII Edição Temática Anual do Projeto Curta na Educação, Curta Não-Violência*, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa - Praça Marechal Deodoro, 101 - Centro Histórico, em Porto Alegre/RS.

A atividade, dirigida aos professores de todas as redes de ensino, diretores, coordenadores e lideranças estudantis, é realizada com a finalidade de formar multiplicadores para a Edição 2018, cujo objetivo geral é refletir sobre a superação da violência, a partir do mundo da educação, contribuindo para a construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, através da participação e o exercício da cidadania, produzindo textos, vídeos e outros subsídios que sintetizem as reflexões e ações geradas a partir do tema.

A reflexão sobre o tema violência, tema gerador da Edição 2018 do Projeto Curta na Educação, será desenvolvida através de uma mesa de trabalho com a participação dos assessores: Me. Ana Claudia Cifali,  integrante do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Segurança e Administração da Justiça Penal (GPESC) da PUCRS, com a palestra "Convivência humana e violência"; Dr. Jonas Scain Farenzena, Defensor Público, com a palestra "Violência e Ordenamento jurídico"; Dr.ª Marlene Inês Spaniol, Professora de Pós-Graduação na Uniritter, com a palestra "Caminhos de superação da violência".

À luz da reflexão proposta no turno da manhã e das pistas de ação apresentadas pelos palestrantes, no turno da tarde, serão realizadas Oficinas para a Formação de Multiplicadores voltados à Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a fim de que as atividades relacionadas ao Projeto sejam desenvolvidas junto às Instituições de Ensino promovendo, também, a participação nas diferentes iniciativas do Projeto, tais como o Concurso Cultural de Curtas e a Audiência Pública. No mesmo período será realizada atividade voltada aos gestores das instituições de ensino, com a abordagem de temática relacionada à violência no ambiente escolar.

Para informações adicionais e a confirmação da participação, clique aqui e acesse a página do evento. 


 * A Edição 2018 do Projeto Curta na Educação, Curta Não-Violência, é pensada à luz  do Tema da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e superação da violência”.

Confira outras notícias