Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!
Contate-nos
(51) 99171 8498

Concurso Cultural de Curtas

Publicada em 15/05/2018

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14/05), o Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) do Projeto Curta na Educação, definiu os encaminhamentos relativos à divulgação do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto Curta na Educação, Curta Não-Violência, e à sensibilização das Instituições de Ensino para participarem da iniciativa. As informações constantes do Regulamento serão divulgadas juntos às Instituições de Ensino do Rio Grande do Sul.

Confira os destaques:

Participação: Conforme o Regulamento, participam do Concurso, em categorias distintas, os alunos do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio das Instituições que aderirem ao Projeto, com trabalhos na Categoria Curta ou Documentário.

Agenda: Abertura da inscrições no dia 04 junho, encerramento no dia 17/08/2017, às 23:59. Os Curtas poderão ser votados, para efeito de classificação, até 12 horas do dia 07/09/2018.

Seleção: O processo seletivo será realizado em duas etapas. Inicialmente, considerados os critérios e pesos definidos no Regulamento, dentre os 10 (dez) primeiros classificados em cada Nível de Ensino, a Comissão Julgadora irá selecionar 03 (três) Curtas, um deles na categoria Documentário, para um processo seletivo público. Na segunda etapa, serão selecionados para exibição por ocasião da Audiência Pública Estadual da Edição Temática, em novembro, os trabalhos que, nos respectivos Níveis de Ensino, obtiverem a maior votação.

Referências:
Material de Apoio;
Regulamento do Concurso Cultural de Produção Curtas e Termo de Ciência e Autorização;
Documento de Referência da VII Edição Temática.

* O link para inscrições será disponibilizado (04/06) na página principal do Site do Projeto.


Curta a página da VII Edição Temática no Facebook: https://www.facebook.com/curtanaoviolencia/
Parlamento e Sociedade promovendo Cidadania!

Fonte: Curta na Educação

Confira outras notícias