Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Curta Políticas Públicas - Encontro de Abertura

Publicada em 23/11/2018

Nesta sexta-feira (23/11), foi realizado o Encontro de Abertura da VIII Edição Temática Anual do Projeto Curta na Educação - Curta Políticas Públicas -, em atividade que reuniu educadores de 12 Municípios, para refletir sobre o tema "Fraternidade e Políticas Públicas" e realizar a formação de multiplicadores para a Edição do Projeto que será desenvolvida em 2019.

O início dos trabalhos foi marcado pela saudação dirigida aos presentes feita pelos integrantes da mesa de abertura: Prof. Rui Antônio Piassini - Coordenador do Conselho Estadual da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), Prof. Bruno Eizerik - Presidente do Sindicato do Ensino Privado (SINEPE/RS), Dr. Carlos Kremer - Presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente (CECA) e Coordenador do Projeto OAB vai à Escola (OAB/RS), Dr. César Luciano Filomena - Auditor do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

O encontro, transmitido AO VIVO pela TV/AL, prosseguiu, pela manhã, com o Painel "Fraternidade e Políticas Públicas" e as participações do Dr. César Luciano Filomena, Auditor TCE-RS, que abordou o tema "Políticas públicas no Brasil, e da Promotora de Justiça Rosangela Corrêa da Rosa, da Promotoria de Justiça Regional de Educação de Santa Maria, com o tema "Políticas públicas e o ordenamento jurídico". A reflexão proposta sobre os "Caminhos de participação", conduzida pelo Dr. César Luciano, contou com a participação de Débora Brondani da Rocha, Auditora Pública Externa do TCE-RS.

Os palestrantes disponibilizaram material que poderá ser acessado, eletronicamente, pelas pessoas interessadas, juntamente com outros subsídios que poderão auxiliar no desenvolvimento do processo de reflexão/ação sobre o tema da Edição junto às Instituições de Ensino, na página reservada ao Material de Apoio da Edição 2019, Curta Políticas Públicas.

No período da tarde foram realizadas oficinas, com o objetivo de formar multiplicadores do Projeto, voltadas para o Ensino Fundamental com a assessoria da Ma. Viviane Nery Viegas, Delegada de Polícia e Diretora da DIPE/Denarc, e para o Ensino Médio, com a assessoria do Dr. Renato Ferreira Machado, professor da Universidade La Salle.

As Instituições de Ensino são convidadas a conhecer o Projeto e a preparar o desenvolvimento da VIII Edição Temática Anual, no período de março a outubro de 2019, conforme objetivos e metodologia específicos. Consta da programação o Lançamento Oficial da Edição; a realização de Audiências Públicas em âmbito Regional e/ou Estadual e o Concurso Cultural de Curtas.

Curta a página da Edição Temática no Facebook e confira os registros fotográficos da atividade: https://www.facebook.com/curtapoliticaspublicas/

Escola, Parlamento e Sociedade promovendo Cidadania!

Confira outras notícias