Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Encontro lança a X Edição Temática do Projeto Curta na Educação

Publicada em 07/12/2020

Na sexta-feira (04/12), foi realizado o Encontro de Abertura da X Edição Temática Anual do Projeto Curta na Educação - Curta Diálogo -, em atividade transmitida pelo Canal da TV Assembleia Legislativa no YouTube.

O início dos trabalhos foi marcado pela saudação dirigida aos presentes feita pelos integrantes da Mesa de Abertura: Deputada Sofia Cavedon, integrante da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos; Paulo Fossatti, Presidente da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), Reitor na Universidade La Salle; Faisal Karam, Secretário da Educação do Estado do Rio Grande do Sul; Mauro Hauschild, Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul; Dr. Daniel Neves Pereira, Diretor do Núcleo de Direitos Humanos do Departamento de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania da AJURIS;  Márcia Adriana de Carvalho, Presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul - CEEd/RS; Dra. Andreia Paz Rodrigues, Dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul; Bruno Eizerik, Presidente do Sindicato do Ensino Privado (SINEPE/RS).

A atividade, transmitida AO VIVO, prosseguiu com o Painel "Fraternidade e Diálogo" e as participações de  Luiz Vendramin Andreassa, Jornalista, que abordou o tema "Impressões sobre a realidade: análise de conjuntura",  de  Daniele Junqueira Rafael,   com a temática "Diálogo, humanização e construção socia" e de Roberto Martini, com o tema "Educação para o diálogo: perspectivas e desafios". O Painel foi coordenado pela Dr.ª Andreia Paz Rodrigues, integrante do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI), do Projeto Curta na Educação.

Os palestrantes disponibilizaram material que poderá ser acessado, eletronicamente, pelas pessoas interessadas, juntamente com outros subsídios que poderão auxiliar no desenvolvimento do processo de reflexão/ação sobre o tema da Edição junto às Instituições de Ensino, na página reservada ao Material de Apoio da Edição 2021, Curta Diálogo.

As Oficinas, voltadas à Formação de Multiplicadores, serão realizadas, proximamente, em Salas Virtuais do Google Meet. A participação se dará mediante convite, que será encaminhado às pessoas que preencherem o formulário disponível em https://tinyurl.com/y6rjjqcb. As atividades serão divulgadas no Site do Projeto e nas redes sociais. Atenção! A divulgação do caldendário/agenda de atividades será encaminhado ao e-mail informado no formulário. Adicione o e-mail projeto@curtanaeducacao.org.br aos seus contatos.

As Instituições de Ensino são convidadas a conhecer o Projeto e a preparar o desenvolvimento da X Edição Temática Anual, no período de março a outubro de 2021, conforme objetivos e metodologia específicos. Consta da programação a realização de Audiências Públicas em âmbito Regional e/ou Estadual e o Concurso Cultural de Curtas.

Curta a página da Edição Temática no Facebook: https://www.facebook.com/curtadialogo

Escola, Parlamento e Sociedade promovendo Cidadania!

Confira outras notícias