Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Criação do Grupo de Trabalho Saúde

Publicada em 08/08/2013

Na quarta-feira, 07 de agosto de 2013, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa - Sala Salzano Vieira da Cunha -, foi criado o Grupo de Trabalho da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos sobre o tema Saúde. O Grupo de Trabalho, cuja proposta foi apresentada em Audiência Pública, realizada por ocasião da Edição Temática 2012 do Projeto Curta na Educação, Curta Saúde na Educação, deverá propiciar à juventude estudantil um espaço de participação efetiva e propositiva junto ao legislativo estadual.

São convidados a fazer parte do GT os participantes do Projeto Curta na Educação, bem como todos aqueles estudantes, Instituições e pessoas interessadas em dar continuidade ao processo de reflexão e ação que a temática saúde suscita no mundo da Educação.

O engajamento de adolescentes, jovens e adultos, de todas as redes de ensino, na reflexão e ação voltadas para questões de relevante interesse social irá favorecer o desenvolvimento do pensamento crítico e o exercício da cidadania. A interação entre Parlamento e Escola tem como objetivo central dar condições para que os adolescente e jovens exerçam, de forma livre e conquente, o seu protagonismo.

Dentre as proposições apresentadas pelos jovens na Audiência Pública, realizada no dia 17 de outubro de 2012, constam a formação de uma equipe interdisciplinar para tratar a questão da saúde na Escola; a criação ou ampliação da abrangência da semana da saúde na Escola; a criação de um observatório que forneça dados específico sobre saúde escolar. O acompanhamento de tais proposições é de responsabilidade do Grupo de Trabalho criado. Todos são convidados a divulgar e a participar desta iniciativa.

Confira outras notícias