Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Encontro de Abertura da Edição Temática 2014 do Projeto Curta na Educação

Publicada em 01/11/2013

No dia 08 de novembro será realizado, em Porto Alegre, o Encontro de Abertura da Edição Temática 2014 do Projeto Curta na Educação, Curta Direitos Humanos na Educação. A atividade, realizada com o objetivo de formar multiplicadores para o desenvolvimento do Projeto, refletindo sobre o tema proposto pela Campanha da Fraternidade - Fraternidade e Tráfico Humano -, tem como objetivo suscitar ações e reflexões que, unidas às várias iniciativas de organizações da sociedade brasileira que cooperam no enfrentamento ao tráfico humano, permitam identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas, denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana e mobilizar a comunidade educativa para apresentar reivindicar dos poderes públicos a sua erradicação.

O Encontro contará com a assessoria de Aléxia Meurer - Coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Nept/RS), da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul -, e da Dr.ª Jacqueline Oliveira Silva - Professora adjunta do Departamento de Medicina Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que atua nas seguintes áreas de pesquisa: Políticas e práticas sociais, Gestão Social, Atores Sociais, Prevenção da Violência e Tráfico de Seres Humanos. Serão realizadas, no turno da tarde, oficinas para a formação de multiplicadores voltados à Educação infantil e Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II e Ensino médio.

Participarão do encontro professores de todas as redes de ensino, diretores, coordenadores, lideranças estudantis, parceiros do Projeto e pessoas interessadas. As atividades serão desenvolvidas no Miniauditório Salão 400, Prédio A, do Colégio Marista Rosário, localizado na Praça Dom Sebastião, 2.

Para informações adicionais e inscrição, consulte o endereço que segue: http://bit.ly/17slTwd

Divulgue! Participe!

Confira outras notícias