
Lançamento do Curta Liberdade e Diversidade Religiosa
Publicada em 31/03/2015
No dia 03 de março, em Grande Expediente realizado na Assembleia Legislativa, em manifestação do Deputado Catarina Paladini, foi lançada oficialmente a Edição Temática 2015 do Projeto Curta na Educação.
Após apresentar dados divulgados pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, segundo os quais aumentou em 94% o número de denúncias por violação dos direitos humanos no Rio Grande do Sul, colocando o Estado na 6ª posição Nacional, o parlamentar afirmou que passa a ocupar a Presidência da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) "com um único objetivo: trabalhar em busca do respeito e da tolerância às diferenças". "Não é possível que aceitemos de forma passiva os números que hoje registramos de violação aos direitos de crianças, jovens, idosos, negros, indígenas, mulheres e tantos outros que, sabemos, são diariamente agredidos na sua condição”, apontou da tribuna.
Na oportunidade, enalteceu as iniciativas por parte de entidades religiosas e de educação por meio de ações e projetos que contribuam para construção de uma cultura de respeito à diversidade por meio da convivência pacífica "em um mundo plural". O destaque foi para o Projeto Curta na Educação, uma iniciativa conjunta da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), cuja edição temática 2015 é Curta Liberdade e Diversidade Religiosa.
Prestigiaram o espaço o secretário da Justiça e Direitos Humanos, César Faccioli, o secretário estadual da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, Harlei Antônio Noro, e o vice-presidente do Sindicato do Ensino Privado, Osvino Toillier.
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Confira outras notícias
-
Audiência pública sobre saneamento básico reúne estudantes no Teatro Dante Barone da AL -
Lançada a Campanha Curta #EducaçãonoTrânsito -
Inscrições prorrogadas - Concurso Cultural de Curtas