Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Curta Saneamento Básico - Abertura

Publicada em 27/10/2015

No dia 13 de novembro de 2015 será realizado, em Porto Alegre, o Encontro de Abertura da Edição Temática 2016 do Projeto Curta na Educação, Curta Saneamento Básico*, no Anfiteatro do Palácio do Ministério Público - Praça Marechal Deodoro, 110 - Centro Histórico.

A atividade, dirigida aos professores de todas as redes de ensino, diretores, coordenadores e lideranças estudantis, é realizada com a finalidade de formar multiplicadores para a Edição cujo objetivo geral é: Refletir sobre o Saneamento Básico, a partir da construção de uma cultura de educação em direitos humanos, considerando as medidas adotadas no País, nos Estados e nos Municípios para controlar os fatores físicos que exercem ou podem exercer efeitos danosos sobre o bem-estar físico, mental e social das pessoas, promovendo a cultura do cuidado e da responsabilidade com a vida e a saúde.

A reflexão sobre o tema saneamento básico, tema gerador da Edição 2016 do Projeto Curta na Educação, será desenvolvida através de uma mesa de trabalho com a participação dos assessores: Me. Ademir Barbosa Koucher, Coordenador de Informações da Unidade Estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Rio Grande do Sul, com a palestra Saneamento Básico no Brasil; Dr. Daniel Martini, Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) - MP/RS, com a palestra Saneamento Básico e o Ordenamento Jurídico; Patrícia Tompsen Bandel, Embaixadora do Instituto Trata Brasil e Coordenadora da Assessoria de Relacionamento com a Comunidade do DMAE em Porto Alegre, com a palestra Saneamento Básico: Desafios e Perspectivas.

À luz da reflexão proposta no turno da manhã e das pistas de ação apresentadas pelos palestrantes, no turno da tarde, serão realizadas Oficinas para a Formação de Multiplicadores voltados à Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a fim de que as atividades relacionadas ao Projeto sejam desenvolvidas junto às Instituições de Ensino promovendo, também, a participação nas diferentes iniciativas do Projeto, tais como o Concurso de Curtas e a Audiência Pública.

Para informações adicionais e confirmação da participação, acesse a página do evento: http://bit.ly/1MelWwc

* A Edição 2016 do Projeto Curta na Educação, Curta Saneamento Básico, é elaborada a partir da proposta da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) que, em 2016, apresenta o Tema “Casa comum, nossa responsabilidade”.

Fonte: Curta na Educação

Confira outras notícias