Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Inscrições prorrogadas - Concurso Cultural de Curtas

Publicada em 16/08/2018

O Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI), em reunião realizada na segunda-feira (13/08), retificou o Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: “Curta Não-Violência”, alterando o prazo para a inscrição dos trabalhos, que passou do dia 17/08/2018 para o dia 31/08/2018. Seguem os itens do Regulamento que sofreram alteração, com a sua nova redação:
3.3. Os Curtas deverão ser disponibilizados no Youtube, de acordo com as suas regras. Os links deverão ser enviados por ocasião da inscrição no Site do Projeto - www.curtanaeducacao.org.br -, até o dia 31/08/2018.
5.1. As inscrições dos Curtas deverão ser efetuadas até o dia 31/08/2018, às 23h59min, valendo como comprovante o horário registrado no sistema de inscrição do site do Projeto.

Conforme Regulamento, participam do Concurso, em categorias distintas, os alunos do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio das Instituições que aderirem ao Projeto, com trabalhos na Categoria Curta ou Documentário.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. Inicialmente, considerados os critérios e pesos definidos no Regulamento, dentre os 10 (dez) primeiros classificados em cada Nível de Ensino, a Comissão Julgadora irá selecionar 03 (três) Curtas, um deles na categoria Documentário, para um processo seletivo público. Na segunda etapa, serão selecionados para exibição, por ocasião da Audiência Pública Estadual da Edição Temática, em novembro, os trabalhos que, nos respectivos Níveis de Ensino, obtiverem a maior votação no processo seletivo público.

Destacamos as informações que seguem:
Inscrições: disponíveis na página: Inscrições 2018. Encerramento no dia 31/08/2018, às 23:59
Votação: os Curtas poderão ser votados, para efeito de classificação, até 12 horas do dia 07/09/2018.

Acesse os links para para informações adicionais:
Material de Apoio;
Regulamento do Concurso Cultural de Produção Curtas e Termo de Ciência e Autorização;
Documento de Referência da VII Edição Temática.

Informações adicionais sobre a participação podem ser solicitadas através do e-mail: projeto@curtanaeducacao.org.br.

 

Curta a página da Edição Temática no Facebook: https://www.facebook.com/curtanaoviolencia/

Escola, Parlamento e Sociedade promovendo Cidadania!

Confira outras notícias