Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Trabalhos Selecionados - Concurso Cultural Curta Não-Violência

Publicada em 19/10/2018

Encerrada nesta sexta-feira (19/10), a votação para a seleção pública dos trabalhos que serão apresentados por ocasião da Audiência Pública da Edição 2018 do Projeto Curta na Educação - Curta Não-Violência. O Curta Abuso Infantil, elaborado por alunos do Colégio Santa Catarina, de Novo Hamburgo, selecionado pelo Nível Ensino Fundamental, e o Documentário Projeto pela Paz, elaborado por alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Alberto Pasqualini, de Passo Fundo, selecionado pelo Nível Ensino Médio, serão exibidos no dia 19 de novembro, no teatro Dante Barone, em Porto Alegre.

Na oportunidade, os integrantes dos grupos que elaboraram os demais trabalhos também receberão certificação, bem como os educadores responsáveis e os diretores das respectivas Instituições. Os alunos e os educadores das demais instituições envolvidas na Edição Temática 2018 do Curta na Educação são convidados a participar da atividade, propondo ao Legislativo ações que promovam políticas públicas a partir das demandas identificadas no decorrer processo.

Confira a relação dos trabalhos e a votação recebida nesta fase:

Ensino Fundamental:
* Abuso Infantil - Colégio Santa Catarina - Novo Hamburgo (8.583 votos);
O amor é maior - Instituto São Francisco - Porto Alegre (6.088 votos);
Nós não vamos nos calar - Colégio São José - Pelotas (3.140 votos).

Ensino Médio:
* Projeto pela Paz - EEEM Alberto Pasqualini - Passo Fundo (1.758 votos);
Andrômeda News: Jornal Intergaláctico - São Judas Tadeu - Porto Alegre (762 votos);
Um piscar de olhos - Instituto São Francisco - Porto Alegre (132 votos).

 


 

O Encontro de Abertura da próxima Edição Temática (2019) do Projeto Curta na Educação - Curta Políticas Públicas - será realizado no dia 23 de novembro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, com início às 08h e encerramento às 16h. Proximamente serão disponibilizadas informações adicionais no Site do Projeto.


CURTA NA EDUCAÇÃO
Parlamento e Sociedade promovendo Cidadania!

Fonte: Curta na Educação

Confira outras notícias