Escola, Parlamento e Sociedade
promovendo Cidadania!

Associação Nacional de Educação Católica - ANEC

A ANEC é uma associação de direito privado, constituída por pessoas jurídicas, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter educacional, cultural, beneficente, filantrópico e de assistência social.

Fruto da incorporação entre a Associação Brasileira de Escolas Superiores Católicas (ABESC) e a Associação Nacional de Mantenedoras de Escolas Católicas do Brasil (ANAMEC), a ANEC nasce com o propósito de fortalecer a educação católica no Brasil, reunida em comunhão de princípios com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A atuação da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil caracteriza-se dentro de três eixos principais: representação política e defesa dos interesses das associadas, assessoria as associadas e apoio na gestão das instituições.

Como representante única e legítima da educação católica no Brasil, a ANEC é referência no importante papel de prestação de serviços a centenas de associadas e milhares de unidades de ensino, assim como promotora de eventos educacionais para o aperfeiçoamento da educação e da gestão. Ao todo, são praticamente 400 Mantenedoras católicas associadas, cerca de 2 mil escolas, 90 instituições de Ensino Superior e 100 obras sociais. A ANEC está presente em todos os estados da Federação, representa 2,2 milhões de alunos e 100 mil professores e funcionários.